Encomex 2013 já conta com mais de 200 inscritos

10 de julho de 2013 - 13:44

Amanhã(10), a coordenadora geral de Desenvolvimento de Programa de Apoio às Exportações do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Cândida Cerviere, estará em Fortaleza. A partir das 9h30, no auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), ela coordena mais uma reunião preparatória para os Encontros de Comércio Exterior (Encomex), que acontecerá no dia 19 de setembro de 2013, no Centro de Eventos do Ceará (CEC).

Faltando pouco mais de dois meses para o evento, que tem a missão de estimular maior participação do empresariado brasileiro no comércio internacional, um total de 203 interessados, entre empresas, instituições e autônomos, já se inscreveram.

O Encomex levará informações de relevância acerca da estrutura, do funcionamento, das regras básicas do intercâmbio comercial brasileiro, dos mecanismos de apoio à exportação, das oportunidades de negócios e contatos, contribuindo substancialmente com a divulgação da cultura exportadora.

Na ocasião, o Mdic manterá em seu estande um espaço específico de atendimento empresarial para despacho executivo, das 10h00 às 18h00, o “Desk Resolution”.Trata-se de espaço que tem por objetivo dirimir dúvidas relacionadas a casos concretos e esclarecer ferramentas acerca dos assuntos afetos àquela Secretaria, bem como resolver pendências, especialmente às de competência do Departamento de Operações de Comércio Exterior (DECEX).

As inscrições são gratuitas e o evento não possui fins lucrativos.

www.encomex.desenvolvimento.gov.br

Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 3457.3330/ 8878.2018