Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Notícias Gerais Nicolle Barbosa é empossada presidente da Adece
Nicolle Barbosa é empossada presidente da Adece
Qui, 16 de Fevereiro de 2017 17:15

1602posseAnunciada na última terça-feira (7) pelo governador Camilo Santana como a nova presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Nicolle Barbosa foi empossada oficialmente durante reunião do Conselho de Administração da Agência realizada na Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE).

"Vamos cumprir a função da Adece de promover o desenvolvimento no Ceará, fomentando a economia de todas as regiões de forma equilibrada e sustentável. Pretendemos nos aproximar cada vez mais das Câmaras Setoriais e Temáticas, criando condições propícias para atração de investimentos e analisando o impacto regional dos projetos realizados", afirma.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, César Ribeiro, alguns caminhos podem ser simplificados a partir da uniformidade do processo entre SDE e suas vinculadas. "A ideia da secretaria nesse momento é aproveitar o curto espaço de tempo de dois anos de trabalho para unificar os resultados e trabalhos das coligadas Adece, Codece e ZPE. Assim, a SDE terá uma estrutura de trabalho única e principalmente sustentável em todo o Estado", completou.

Estiveram presentes na reunião do Conselho de Administração da Adece o secretário da Casa Civil, Nelson Martins; o superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo; coordenador do Núcleo de Economia e Estratégia da FIEC (NEE), Fernando Castelo Branco; além dos diretores da Adece, Eduardo Neves (Infraestrutura), Sílvio Carlos Ribeiro (Agronegócios), Carlo Ferrentini (Desenvolvimento Setorial) e Sylvana Pinheiro (Atração de Investimentos).

Perfil da presidente

Nicolle Barbosa estudou Direito e Administração de Empresas. Líder empresarial, foi diretora e presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Ceará (Sindigráfica) e diretora e presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC). Também presidiu a Associação Brasileira da Indústria Gráfica no Ceará (Abigraf/CE). Atualmente era secretária de Desenvolvimento Econômico do Ceará.

Maio 2017