Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Notícias Gerais Adece participa do I Seminário Água Innovation
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Adece participa do I Seminário Água Innovation
Qua, 21 de Junho de 2017 17:26

ad2Com o intuito de debater soluções tecnológicas e gestão eficaz dos recursos hídricos no Ceará, Fortaleza sedia a primeira edição do Seminário Água Innovation. O evento acontece nos dias 21 e 22 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, e conta com a participação da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).

O diretor de Agronegócios da Adece, Silvio Carlos Ribeiro, participou da mesa de honra durante a cerimônia de abertura do evento representando a presidente, Nicolle Barbosa. A Agência conta com um estande para receber os visitantes do seminário e representantes de entidades interessados em discutir e conhecer ações e projetos em prol da segurança hídrica do Estado do Ceará.

"Diante da crise hídrica que estamos passando e das perspectivas para o agronegócio, temos trabalhado algumas alternativas e inovações. Nesses dois dias, o evento traz experiências de Israel, dos Estados Unidos, de São Paulo e da Bahia com crise hídrica, trasnsposição e oferta de água de outras formas como reúso e salinidade. Aqui estão presentes a academia, o setor produtivo, as instituições estaduais e nacionais. Esperamos elaborar algum documento que possa ajudar o Governo do Estado a solucionar esses problemas", avalia Sílvio.ad1

O evento é promovido e realizado pelo Sindicato das Indústrias da Construção (Sinduscon) e Jornal O Povo, e conta com o apoio do Ministério da Integração, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Federação das Associações do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária do Ceará (FACIC) e Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE). As inscrições para o I Seminário Água Innovation podem ser feitas por meio do endereço eletrônico http://bit.ly/2rAPgxe .

Programação dos eventos integrados

21 DE JUNHO DE 2017 (quarta-feira)

PROGRAMAÇÃO EVENTO INTEGRADO STARTUPS/UNIVERSIDADES

ESCOPO: Evento que vai reunir alunos universitários e startups com soluções para as temáticas escolhidas pela organização referentes à segurança hídrica.
Especialistas nos desafios propostos terão 30 minutos para apresentar todos os temas. E as equipes participantes terão 5 minutos de pitch para defender seu projeto.
Serão, no máximo, 3 projetos por tema, tendo apenas um vencedor por tema, totalizando 08.

Temas para debate:
1- Reuso
2- Desperdício
3- Dessalinização
4- Água Subterrânea
5- Tarifa Inteligente
6- Demanda Inteligente
7- Tecnologia para Aquicultura
8- Qualidade da Água


9h às 12h
Apresentação das soluções para os temas propostos pela organização. Os 08 melhores projetos serão selecionados por uma comissão julgadora e apresentar-se-ão no evento oficial, à tarde, no espaço Hubine.

17h às 19h
Apresentação dos 08 melhores projetos sobre segurança hídrica, em paralelo terá a demonstração dos 05 ou mais protótipos escolhidos em formato feira de ciências.
- Momento Coca-Cola: palestra do Movimento Coletivo sobre o edital Água + Acesso e seus 09 desafios.

22 DE JUNHO DE 2017 (quinta-feira)
9h às 12h
Encontro do SISAR – Sistema Integrado de Saneamento Rural
Coordenação: Otaciana Alves – CAGECE


14h às 18h
Mostra de protótipos e tecnologias


17h
Lançamento da Câmara Temática da Água e Desenvolvimento do Ceará
Coordenação: Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará

17h
Apresentação das Rotas Estratégicas Setoriais do Programa para Desenvolvimento da Indústria (FIEC)

Última atualização em Qua, 21 de Junho de 2017 17:29
 

Calendário

Setembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30