Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Notícias Gerais Adece participa do PecNordeste 2017
Adece participa do PecNordeste 2017
Qui, 06 de Julho de 2017 20:49

0607pecCom o tema “Água e Semiárido: uma nova postura”, o XXI Seminário Nordestino de Pecuária (PecNordeste) deu início à programação na manhã desta quinta-feira (06), no Centro de Eventos do Ceará. O governador do Ceará, Camilo Santana, esteve na solenidade de abertura.

A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) é uma das apoiadoras do evento. Por meio de um estande junto à Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (SDE), a Agência reúne as 10 câmaras setoriais do agronegócio cearense além da Câmara Temática de Comércio Exterior e Investimentos Estrangeiros.

"Esse é o maior evento de agropecuária do Estado do Ceará. A Adece, como agente fomentadora do setor por meio do trabalho realizado pela diretoria de Agronegócio, também contribui para o desenvolvimento do segmento ao instituir e abrigar 10 câmaras setoriais. Estamos muito felizes em participar e contribuir com mais um ano de PecNordeste", comenta a presidente da Adece, Nicolle Barbosa.

Conforme o diretor de Agronegócio da Agência, Sílvio Carlos Ribeiro, discussões sobre o semiárido e a importância do setor para a geração de emprego e renda estão entre os pontos principais do evento. "Também teremos, neste ano, o InterAgro - Rede Agropecuária de Comércio Exterior. Será um evento para discutir o agronegócio em uma perspectiva internacional. A Câmara Temática do Comércio Exterior é uma das organizadoras do evento", completa.

Turismo rural e gastronômico em pauta

Por meio de uma articulação realizada pela Adece, o turismo gastronômico e a indicação geográfica de produtos regionais serão discutidos durante a PecNordeste. Para falar sobre o assunto, o evento contará com a presença de representantes da Associação Portuguesa de Turismo, Culinária e Economia (Aptece) na manhã do segundo dia. 0607pec2

"O turismo gastronômico é um fator de diferenciação e pode ter um grande potencial para o desenvolvimento do turismo rural. Vamos mostrar como tem sido a experiência de Portual neste aspecto, valorizado e aproveitando os produtos de alta qualidade com indicação geográfica e denominação de origem. É algo que se pode fazer no estado do Ceará", avalia a secretária geral da Aptece, Teresa Santos.

Programação

O PecNordeste acontece até o próximo sábado (08) com uma ampla programação técnico-científica de capacitação, envolvendo 9 segmentos da cadeia produtiva do agronegócio, através da realização de palestras, minicursos, oficinas, seminários, mesas redondas e painéis, com a participação dos segmentos da Apicultura, da Aquicultura e Pesca, da Avicultura, da Bovinocultura de Leite, da Caprinovinocultura, da Equinocultura e da Suinocultura, além das atividades não agrícolas no meio rural, como o Artesanato e o Turismo no Espaço Rural e Natural, importantes cadeias produtivas na dinamização da economia rural.

Última atualização em Qui, 06 de Julho de 2017 23:01

Julho 2017