Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Notícias Gerais Adece participa do PecNordeste 2017
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Adece participa do PecNordeste 2017
Qui, 06 de Julho de 2017 20:49

0607pecCom o tema “Água e Semiárido: uma nova postura”, o XXI Seminário Nordestino de Pecuária (PecNordeste) deu início à programação na manhã desta quinta-feira (06), no Centro de Eventos do Ceará. O governador do Ceará, Camilo Santana, esteve na solenidade de abertura.

A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) é uma das apoiadoras do evento. Por meio de um estande junto à Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (SDE), a Agência reúne as 10 câmaras setoriais do agronegócio cearense além da Câmara Temática de Comércio Exterior e Investimentos Estrangeiros.

"Esse é o maior evento de agropecuária do Estado do Ceará. A Adece, como agente fomentadora do setor por meio do trabalho realizado pela diretoria de Agronegócio, também contribui para o desenvolvimento do segmento ao instituir e abrigar 10 câmaras setoriais. Estamos muito felizes em participar e contribuir com mais um ano de PecNordeste", comenta a presidente da Adece, Nicolle Barbosa.

Conforme o diretor de Agronegócio da Agência, Sílvio Carlos Ribeiro, discussões sobre o semiárido e a importância do setor para a geração de emprego e renda estão entre os pontos principais do evento. "Também teremos, neste ano, o InterAgro - Rede Agropecuária de Comércio Exterior. Será um evento para discutir o agronegócio em uma perspectiva internacional. A Câmara Temática do Comércio Exterior é uma das organizadoras do evento", completa.

Turismo rural e gastronômico em pauta

Por meio de uma articulação realizada pela Adece, o turismo gastronômico e a indicação geográfica de produtos regionais serão discutidos durante a PecNordeste. Para falar sobre o assunto, o evento contará com a presença de representantes da Associação Portuguesa de Turismo, Culinária e Economia (Aptece) na manhã do segundo dia. 0607pec2

"O turismo gastronômico é um fator de diferenciação e pode ter um grande potencial para o desenvolvimento do turismo rural. Vamos mostrar como tem sido a experiência de Portual neste aspecto, valorizado e aproveitando os produtos de alta qualidade com indicação geográfica e denominação de origem. É algo que se pode fazer no estado do Ceará", avalia a secretária geral da Aptece, Teresa Santos.

Programação

O PecNordeste acontece até o próximo sábado (08) com uma ampla programação técnico-científica de capacitação, envolvendo 9 segmentos da cadeia produtiva do agronegócio, através da realização de palestras, minicursos, oficinas, seminários, mesas redondas e painéis, com a participação dos segmentos da Apicultura, da Aquicultura e Pesca, da Avicultura, da Bovinocultura de Leite, da Caprinovinocultura, da Equinocultura e da Suinocultura, além das atividades não agrícolas no meio rural, como o Artesanato e o Turismo no Espaço Rural e Natural, importantes cadeias produtivas na dinamização da economia rural.

Última atualização em Qui, 06 de Julho de 2017 23:01
 

Calendário

Julho 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5