Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Notícias Gerais Adece assina convênio para nova expansão de empresa calçadista em Senador Pompeu
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Adece assina convênio para nova expansão de empresa calçadista em Senador Pompeu
Dom, 06 de Agosto de 2017 19:23

0608senadorNa contramão da crise, o Ceará terá mais uma fábrica de calçados a ser expandida no interior do Estado. Um convênio entre a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e a Calçados Senador Pompeu foi assinado na tarde desta sexta-feira (4), de Senador Pompeu, distante 275 quilômetros de Fortaleza. A ampliação será responsável pela geração de 1.000 empregos diretos na região.

De acordo com a presidente da Adece, Nicolle Barbosa, será construído um galpão industrial com área de 3.192,63 metros quadrados (m²) a ser concedido em regime de comodato para a expansão da fábrica. "Além dos 1.000 empregos diretos gerados, mais 1.480 oportunidades de trabalho indiretas estão previstas com o crescimento da fábrica. É uma vitória não só para Senador Pompeu, mas para os municípios vizinhos", comemora.

Um total de R$ 1.500.000 será investido pela empresa, que comercializa em todo o território brasileiro e exporta para mais de cinco países. A indústria detém três marcas próprias (Star Tech, Diversão, e Urban Boards) e ainda fabrica outras licenciadas, como Coca Cola, Capricho, Disney e Reserva.

Setor em expansão

O segmento calçadista cearense vem dando sinais de reação ao cenário de crise econômica vivenciado em todo o País. Maior exportador em número de pares do Brasil, o Ceará também tem elevado a receita em relação ao ano imediatamente anterior, demonstrando aumento de valor agregado dos produtos.

Em abril deste ano, a Adece anunciou ainda a ampliação da Sapatoterapia, em Aracati, com mais 200 empregos diretos gerados. Em junho, a presidente da Agência conduziu uma comitiva formada por 10 prefeitos cearenses para a Francal 2017 – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, em São Paulo, com o objetivo de prospectar indústrias. No mês anterior, a executiva esteve no município de Franca, no mesmo estado, iniciando diálogos com possíveis investidores.

"Temos boas perspectivas de trazer mais indústria de calçados para o Ceará. Temos grande demanda por empregos em todo o Estado e a indústria calçadista é grande empregador de mão de obra intensiva. Para além dos calçados, faremos frente em busca por novas indústrias de confecções que também emprega muita gente."

Nicolle lembra que o Estado tem trabalhado ainda a nova economia por meio da atração de empresas que tragam inovação, tecnologia, ciência, pesquisa e desenvolvimento em especial nos setores de energias renováveis, saúde e tecnologia da informação, e salienta que a parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) tem sido fundamental na nova dinâmica de trabalho.

"O governador Camilo Santana vem cumprindo o papel de preparar o Ceará para à Nova Economia, que passa pela educação, qualificação profissional e infraestrutura. Já somos referência nessas áreas e apesar da crise o Governo tem mantido seu nível de novos investimentos. O papel da SDE é muito importante e o Secretário Cesar tem sido um grande parceiro", finaliza.

Última atualização em Seg, 07 de Agosto de 2017 08:51
 

Calendário

Dezembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6