Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Notícias Gerais Adece participa da 63ª Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece)
Adece participa da 63ª Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece)
Seg, 04 de Setembro de 2017 09:21

0209expoece2A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) participa de mais uma edição da tradicional Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece), que acontece até o dia 10 de setembro. A presidente Nicolle Barbosa e o diretor de Agronegócio da Agência, Sílvio Carlos Ribeiro, estiveram na abertura do evento, realizada no sábado (02), no Parque de Exposições Governador César Cals

Um estande da Agência na exposição representa as 11 câmaras setoriais do agronegócio abrigadas no âmbito do Governo do Ceará. Dentre elas, destaque para a recém-instituída Câmara Setorial da Equinocultura do Ceará (CS Equinos), além dos projetos em parceria com instituições como Embrapa, UFC, SEBRAE em busca do desenvolvimento do setor do agronegócio cearense.0209expoece

A mostra reúne criadores de bovinos, ovinos, caprinos e equinos, empresários e agricultores cearenses e de estados nordestinos. A programação conta ainda com julgamento de animais de bovinos, caprinos, ovinos e equinos; leilões e concurso leiteiro. Segundo os organizadores, este ano serão cerca de R$ 60 mil em prêmios para expositores e criadores participantes. O público que for ao Parque de Exposições também assistirá apresentações folclóricas e poderá visitar a casa de farinha, engenho, casa de mel e o setor voltado para a filetagem de peixes.

A Expoece é uma realização da Associação dos Criadores do Ceará (ACC), com apoio do Governo do Ceará, por meio da Adece, da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) e da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

Setembro 2017