Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Notícias Gerais Adece visita indústrias têxteis e de confecção no Sul
Adece visita indústrias têxteis e de confecção no Sul
Qua, 20 de Setembro de 2017 10:26

2009cianorteUma comitiva da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) esteve nesta terça-feira (19), em Cianorte, município paranaense conhecido como a capital nacional do vestuário. Na ocasião, o grupo cearense conheceu o arranjo produtivo local, especialmente empresas do segmento têxtil e de confecção.

Participam da missão a presidente da Adece, Nicolle Barbosa, o diretor de Infraestrutura, Eduardo Neves, e o gerente de Relação com o Investidor, Paulo Sombra. Também na terça-feira, a comitiva foi recebida pelo prefeito em exercício de Cianorte, Beto Nabhan, e o secretário de Indústria e Comércio, Wanderley Fernandes.

Com o intuito de conhecer de perto a cadeia produtiva da localidade, o grupo realizou visitas a indústrias do segmento. Nicolle apresentou aos empresários o potencial cearense para receber investimentos e as vantagens de atuação no Ceará. "Fizemos bons contatos e tenho certeza que nosso estado, já tão forte no segmento de confecção, pode enriquecer cada vez mais a cadeia produtiva da moda", avalia a presidente da Adece.

CS Vestuário

A Adece já apoia o setor têxtil e de confecções desde a criação da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Vestuário (CS Vestuário), em 2012. Em 2017, o Ceará sediou o Ceará Fashion Trade - Feira Internacional da Moda, evento criado a partir de uma iniciativa do órgão colegiado com o objetivo de consolidar o estado como um dos maiores e principais polos confeccionistas do Brasil.

Outubro 2017