Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Notícias Gerais CT Água Ceará elege primeiro presidente e secretários
CT Água Ceará elege primeiro presidente e secretários
Qua, 11 de Outubro de 2017 18:29

ctaguaEm primeira reunião realizada no auditório da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), membros da Câmara Temática Água e Desenvolvimento (CT Água Ceará) elegeram representantes do órgão consultivo. o secretário adjunto de Recursos Hídricos (SRH), Ramon Rodrigues, foi escolhido para presidir o grupo. Wandemberk Rocha (Adece) e Bessa Júnior (Fiec) eleitos primeiro e segundo secretários, respectivamente.

A CT Água Ceará foi criada com a finalidade de propor, apoiar e acompanhar projetos, programas e ações visando o desenvolvimento sustentável dos recursos hídricos do Estado do Ceará.

A câmara composta por representantes que compõem o tema dos recursos hídricos do Estado no intuito de atuar na identificação de oportunidades e de entraves impeditivos ao desenvolvimento do setor, articulando agentes públicos e privados, definindo ações prioritárias de interesse comum, visando à atuação integrada dos diferentes segmentos para sua sustentabilidade.

Durante o primeiro encontro, os membros assistiram às palestras “Seca e Recursos Hídricos”, realizada pelo presidente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) Eduardo Sávio Martins, e “Água: Gestão Estratégica e Qualidade de Vida para Todos”, proferida pelo professor do Departamento de Hidráulica da Universidade Federal do Ceará (UFC), Assis Filho, encerraram a solenidade.

Foto: SRH

Última atualização em Seg, 16 de Outubro de 2017 09:30