Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Notícias Gerais Nicolle Barbosa recebe Prêmio Excelência Mulher 2018 em São Paulo
Nicolle Barbosa recebe Prêmio Excelência Mulher 2018 em São Paulo
Qui, 22 de Março de 2018 07:32

2103premioA presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Nicolle Barbosa, foi agraciada com o Prêmio Excelência Mulher 2018, que laureia mulheres de destaque nas atividades de diversas áreas profissionais e filantrópicas. A 14ª edição do evento aconteceu na última quarta-feira (21), no Espaço Nobre do Edifício sede da FIESP/CIESP, e consta no calendário oficial eventos da cidade de São Paulo pela Lei Municipal nº 15925/13.

A iniciativa da Fraternidade Aliança Aca Laurência e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - Diretoria Distrital Sul é considerada a mais importante da indústria em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Homenagear aquelas que contribuíram no cenário nacional e internacional com suas lutas e conquistas é o principal objetivo da comenda, além de fortalecer o relacionamento entre os setores empresarial, comercial e industrial.

Líder empresarial, Nicolle Barbosa cursou Administração e Direito destacando-se como diretora e presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Ceará (SINDIGRAFICA). A executiva também foi diretora e presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), presidente da Comissão Eleitoral da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e presidiu a Associação Brasileira da Indústria Gráfica no Ceará (ABIGRAF/CE). Em 2015, foi convidada pelo governador Camilo Santana para assumir a Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará. Atualmente, preside a Adece e o Partido Social Cristão (PSC).

O prêmio prestou reconhecimento ainda a Ana Paula Zomer, Procuradora do Estado de São Paulo; Dagmar Rivieri, criadora da Pedagogia do Arco Iris, uma pedagogia centrada em ideias de interesse social de pleno desenvolvimento humano para crianças e jovens de baixa renda; Danielle Fausto, coaching e voluntária no projeto “Coletivos em Movimento” desenvolvendo ações voluntárias nos temas de empregabilidade e talentos; Francisca Rodrigues, Pró Reitora de Pós Graduação, Extensão e Pesquisa da Faculdade Zumbi dos Palmares; Helena dos Santos Reis - Coronel e Secretária Chefe da Casa Militar e Coordenadora Estadual de Defesa Civil; Juliana Moraes Corregiari Bei, juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo desde 2010; Marilene Marfin Martin, mestre, doutora, docente, congressista, pesquisadora e psicoterapeuta com foco em atendimento à crianças especiais; Michelle Ivanoff, criadora da ONG Passos Mágicos que auxilia 400 crianças de quatro núcleos de Embu Guaçu; Rose Gottardo, atual Vice-Presidente da Fundação Padre Anchieta; Sandra Bamonte, idealizadora e fundadora da Ong Vivendo com Arte onde atua há 20 anos como Diretora voluntária na Comunidade de Paraisópolis; Viviane Bezerra de Oliveira, ministra aulas na Central Prática sobre marcas e seus procedimentos junto ao I.N.P.I. e ocupa o cargo vice presidente do Grupo BNI AVANTE.

Última atualização em Sex, 23 de Março de 2018 09:11

Abril 2018