Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Notícias Gerais Conselho gestor aprova criação da Câmara Setorial de Economia Criativa na Adece
Conselho gestor aprova criação da Câmara Setorial de Economia Criativa na Adece
Sex, 08 de Fevereiro de 2019 15:41

WhatsApp Image 2019-02-08 at 16.44.42O Conselho Gestor das Câmaras Setoriais e Temáticas da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece) aprovou por unanimidade, nesta sexta-feira (08), a criação da Câmara Setorial de Economia Criativa do Ceará. A câmara tem o objetivo de identificar os entraves e oportunidades do setor no Estado, apresentando propostas de projetos e soluções ao desenvolvimento econômico, sustentável e competitivo da área. A CS Economia Criativa já nasce com a Câmara Temática da Gastronomia agregada a sua estrutura.

“O que a gente quer com essa nova câmara é facilitar mecanismos de governança para os sistemas produtivos da economia criativa. Com isso, nós pretendemos viabilizar novos processos produtivos, desenvolver estrategicamente novas formas de escoamento da produção e implantar novos modelos de negócios”, explica o presidente da Adece, Eduardo neves.

Com a criação da nova câmara, o próximo passo será a convocação dos representantes do setor para a realização da primeira reunião de trabalho, na qual será eleita a diretoria que irá liderar a câmara e realização do plano de trabalho anual. A criação da Câmara Setorial de Economia Criativa do Ceará foi uma solicitação de entes representantes do setor no Estado, entre eles: Associação Ceará Design, Instituto Iracema, IPLANFOR, OCCA (UECE), SDE (PMF), SEBRAE, SECULT (CE), SECULTFOR, SETFOR, SFIEC, SME (PMF) E FECOMÉRCIO.

No Ceará, os empreendimentos criativos representam 2,4% de todos os negócios do estado, com 21 mil profissionais criativos. Essas organizações são responsáveis pela geração de um PIB Criativo de 2,3 bilhões de reais, que equivale a 1,6% de tudo que é produzido no Ceará, correspondendo ao terceiro maior PIB Criativo do Nordeste e décimo do cenário nacional.

Última atualização em Sex, 08 de Fevereiro de 2019 17:00

Abril 2019