Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Notícias Gerais Adece realiza 1º Fórum dos Presidentes das Câmaras Setoriais
Adece realiza 1º Fórum dos Presidentes das Câmaras Setoriais
Ter, 02 de Abril de 2019 11:05

forumA Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) realizou, nesta segunda-feira (01), o 1º Fórum dos Presidentes das Câmaras Setoriais. Liderado pelo presidente Eduardo Neves, o encontro teve como convidados o presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), André Siqueira, e o coordenador do Ceará 2050, Barros Neto.

“O objetivo deste fórum é o de integrar e intersetorializar as atividades realizadas pelas câmaras. Nesta primeira reunião, nós procuramos trazer para os presidentes um apanhado do que o governo e outras instituições estão fazendo em prol do desenvolvimento econômico do Ceará. Nós entendemos que as câmaras são os elos de ligação entre os gargalos de cada setor e suas respectivas resoluções por parte das entidades responsáveis”, explica o presidente da Adece, Eduardo Neves.

Durante o evento, os convidados foram apresentados à plataforma de planejamento estratégico de longo prazo do Governo do Estado, Ceará 2050, e ao Programa de Otimização, Eficiência e Inovação do Ambiente de Negócios do Ceará, que está sendo coordenado pelo CIC.

“Este programa objetiva realizar uma série de ações que visam melhorar o ambiente de negócio do Ceará junto aos órgãos do Estado que tenham inferência com o setor produtivo. Durante seis meses, iremos trabalhar em um programa que inicia ouvindo as dores e os problemas de quem empreende, passando pela escuta dos empresários e das entidades que os representam. Em um segundo momento, iremos entender o fluxo de todos os processos dos órgãos públicos estaduais para que, em seguida, possamos sugerir melhorias para esses processos e apontar possíveis automações que os mesmos possam vir a sofrer”, conta o presidente do CIC, André Siqueira.

O programa idealizado pelo CIC visa reunir em uma plataforma digital todos os serviços oferecidos pelo Estado, com o objetivo de facilitar a relação de quem queira abrir ou já tenha uma empresa no Ceará. Ao longo do trabalho, está prevista a construção de indicadores para mediar à eficiência de cada órgão estadual e o acompanhamento de suas evoluções ao longo do tempo. O programa foi aprovado pelo governador Camilo Santana e está sendo executado pela consultoria carioca EloGroup.

Última atualização em Ter, 02 de Abril de 2019 11:15

Julho 2019