Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Notícias Gerais Secretário Executivo da Sedet ministra palestra na Feira Intersolar Summit Brasil Nordeste
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Secretário Executivo da Sedet ministra palestra na Feira Intersolar Summit Brasil Nordeste
Qui, 11 de Abril de 2019 16:29

intersolarNa tarde desta quarta-feira (10), foi aberta, no Centro de Eventos do Ceará, a Feira Intersolar Summit Brasil Nordeste, evento voltado para especialistas brasileiros e internacionais com foco nos investimentos na área de energia fotovoltaica na região. O Secretário Executivo do Comércio, Serviço e Inovação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Julio Cavalcante, representou o Governador Camilo Santana na abertura do evento. E ministrou a palestra “A importância dos setores de energias renováveis e de TIC na estratégia de desenvolvimento econômico do Ceará” no primeiro painel da tarde.

De acordo com o Secretário Executivo, o Governo do Estado do Ceará contratou estudos que mostram que as energias renováveis são destaque no mundo e os investimentos nessa área possibilitam melhoria de indicadores econômicos e sociais. “A Sedet conversa com setor produtivo para entender as barreiras no sentido de trazer investimento pro Ceará. Sabemos que sem oportunidade não há desenvolvimento e o Ceará precisa recuperar posições”, afirmou Julio Cavalcante.

Um estande da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) foi montado para atender visitantes e mostrar as potencialidades do Estado no setor. Em dois dias de feira, o evento espera receber mais de 1.000 pessoas, 25 palestrantes de primeira linha e mais de 250 delegados para discutir políticas, desafios jurídicos, marcos regulatórios, financiamento e soluções de integração com a rede, promovendo o alto potencial fotovoltaico do Nordeste.

Dados do Ministério de Minas e Energias revelam que o consumo de energia elétrica do Brasil cresceu 200% nos últimos 30 anos. Estudos mostram que no ano de 2050 a energia fotovoltaica será a principal fonte utilizada no mundo. E segundo especialistas, o Brasil, especialmente o Nordeste, tem muito a explorar já que possui um posicionado privilegiado por natureza em relação à incidência de raios solares.

Intersolar, RTI Provedores de Internet e RTI Data Centers

Este ano, pela primeira vez, a Feira Intersolar acontece simultaneamente ao 9º Congresso RTI Provedores de Internet e o 11º Congresso RTI Data Centers. Ele é organizado pela equipe da Intersolar South America, a maior feira e congresso da América Latina para o setor solar.

Promovido pela terceira vez em Fortaleza, o Congresso RTI de Provedores de Internet e Data Centers reunirá os principais players do segmento para discussões sobre novas tecnologias como fibra óptica, 4G, computação em nuvem, IoT – Internet das Coisas, banda larga via satélite, cabos submarinos, compartilhamento de postes e plataformas de vídeo e streaming.

Última atualização em Qui, 11 de Abril de 2019 16:47
 

Calendário

Setembro 2019
D 2a 3a 4a 5a 6a S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5