Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Notícias Gerais Medalha Ivens Dias Branco é entregue ao empresário Beto Studart
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Medalha Ivens Dias Branco é entregue ao empresário Beto Studart
Sáb, 04 de Maio de 2019 09:13

MedalhaEm reconhecimento à trajetória de contribuição ao desenvolvimento econômico e social do Estado, o Governo do Ceará homenageou o empresário Beto Studart na noite desta sexta-feira (3), em cerimônia solene no Palácio da Abolição. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) recebeu das mãos do governador Camilo Santana a Medalha Ivens Dias Branco, diante de autoridades, lideranças políticas e empresariado cearense.

Camilo destacou em seu discurso o papel exemplar desempenhado por Beto Studart enquanto empreendedor e liderança do setor industrial no Ceará. “É homem que galgou espaço e conquistas importantes para o nosso Estado. Ele contribuiu ao longo de sua vida para o desenvolvimento da nossa economia, gerando oportunidade aos cearenses. Recentemente ainda como presidente da Federação das Indústrias do Ceará, mostrou a todo o setor classista a sua forma de agregação. Que ele receba esta homenagem como estímulo, para que prossiga trabalhando, lutando com muita dignidade, honestidade e visão do futuro, sempre com o objetivo de engrandecer o nosso Ceará”, discursou o chefe do Executivo.

Ao receber a condecoração, Beto Studart enfatizou a enorme satisfação e a alegria de ser reconhecido pelo Governo do Ceará com uma medalha que carrega o nome de Ivens Dias Branco, importante personalidade cearense. “Estou muito feliz, muito grato ao governador Camilo Santana. Ao longo dos últimos cinco anos, eu como presidente da Federação das Indústrias e Camilo à frente do Governo, entrelaçamos os nossos interesses desenvolvendo ações e atitudes em prol do desenvolvimento do Ceará. Me sinto hoje como se estivesse no ápice de uma trajetória. Dia inesquecível”, disse emocionado.

Representando a família de Dias Branco, a esposa de Ivens, Consuelo Dias Branco, também subiu ao palco para acompanhar as homenagens ao agraciado da noite. Em sua fala, a matriarca do Grupo M Dias Branco afirmou que a escolha de Beto foi feliz pela sua história irretocável. “A criação da medalha Ivens Dias Branco é algo que nos deixa muito orgulhosos, pois reconhece sempre o grande homem que Ivens foi. Entregar esta medalha ao Beto tem um significado muito especial, pois ambos tiveram trajetória de sucesso semelhantes com suas empresas, gerando empregos e deixando valoroso legado.”

Acompanharam a cerimônia o senador Cid Gomes, o senador pernambucano Armando Monteiro, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o secretário-chefe da Casa Civil, Elcio Batista, além do secretariado estadual, deputados, vereadores, lideranças políticas estaduais e representantes da iniciativa privada no Ceará.

A medalha
Criada e instituída em setembro de 2016, através do Decreto 32.037, a Medalha Ivens Dias Branco escolhe o homenageado por meio de votação realizada entre os integrantes das câmaras setoriais representantes dos mais diversos setores produtivos cearenses. As câmaras estão instauradas no âmbito da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Em 2017, a condecoração foi destinada ao empresário José Dias de Macêdo.

Perfil do homenageado
Atual presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) Jorge Alberto Vieira Studart Gomes, Beto Studart, nasceu em Fortaleza, no dia 6 de maio de 1946. O empresário caracteriza-se por um estilo ousado e inovador na condução de seus negócios na iniciativa privada. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará, foi responsável pela consolidação da Agripec, empresa que assumiu aos 22 anos de idade, e que, sob sua liderança, converteu-se de uma pequena fábrica de defensivos agrícolas na maior indústria do setor no Brasil. Encerrando sua atuação na indústria química, Studart voltou seus interesses para outros setores da economia e criou a marca BSPAR.

Com a Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento, o empresário tem apoiado dezenas de entidades responsáveis por projetos sociais, beneficiando um público superior a 20 mil pessoas. Aberto ao diálogo, agregador e especialmente atento a reconhecer os talentos que o cercam, Beto Studart é adepto do modelo baseado na excelência, sem se descuidar do capital humano.

À frente da Fiec, os resultados desse conceito de gestão são reconhecidos e honram todos os sindicatos filiados, indústrias associadas, industriais e empresários que atuam no nosso estado. Tudo isso, sem descuidar de sua veia associativista, com intensa participação em diversas entidades classistas. A elas, Beto Studart ofertou importantes características de sua personalidade: abertura ao diálogo, capacidade agregadora e, principalmente, senso de coletividade.

André Victor Rodrigues - Texto
Marcos Studart - Fotos

 

Calendário

Julho 2019
D 2a 3a 4a 5a 6a S
30 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3