Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Notícias Gerais Adece apresenta plataforma Investe Ceará no Seminário de Gestores Públicos
Adece apresenta plataforma Investe Ceará no Seminário de Gestores Públicos
Ter, 04 de Junho de 2019 09:02

Seminario prefsA Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece) participa, entre os dias 03 e 04 de junho, da VII edição do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará, no Centro de Eventos do Ceará. Na tarde desta segunda-feira (03), o presidente da agência, Eduardo Neves, participou do painel “O desenvolvimento cooperado, vocações dos municípios cearenses e suas oportunidades de investimento”. Na ocasião, foi apresentada a plataforma desenvolvida pela Adece: Investe Ceará.

“Esta ferramenta objetiva oferecer para os investidores, com riqueza de detalhes, os potenciais que os municípios cearenses têm para atrair novos negócios. Para isto, as prefeituras podem cadastrar e fornecer informações sobre o que têm disponível e, a partir destas informações, quando algum investidor nos procurar informando o que eles precisam, nós buscamos nesse banco de dados e fazemos o intermédio com as prefeituras”, explicou Eduardo Neves.

Após o painel, o estande da Adece realizou uma oficina de oportunidades com presidentes das Câmaras Setoriais da agência, empresários e prefeitos dos municípios cearenses. “Essa interação entre os presidentes das câmaras, que acompanham de perto o que está sendo discutido em cada setor, técnicos da Adece e prefeitos faz parte do trabalho que estamos desenvolvendo em prol da criação de uma ambiência de negócio interiorizada para todo o estado”, acrescentou o presidente da Adece. O estande da Adece coninua, nesta terça-feira (04), com o atendimento aos prefeitos interessados em conhecer a plataforma.

Sobre o evento
Com o tema "Desenvolvimento Cooperado, Inovação e Sustentabilidade", o Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará chega à 7ª edição por meio de uma parceria entre Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Associação dos Municípios do Estado do Ceará, Instituto Future de Juventude, Promoção, Turismo, Cultura e Desenvolvimento Sustentável e Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão.

O evento objetiva unir os gestores municipais na busca de conhecimento e aprimoramento da administração pública, incentivando-os à prática de políticas públicas eficientes. Também favorecer uma visão ampla e integrada para o planejamento geral do Estado, conforme as peculiaridades de cada uma de suas cidades fomentando uma benéfica sinergia capaz de acelerar o processo de desenvolvimento cooperado e a Sustentabilidade Econômica, Social, Ambiental e Cultural do Estado.

São esperados cerca de 600 gestores públicos entre prefeitos, secretários, empresários, vereadores dos 184 municípios cearenses e acadêmicos. Este número torna o Estado o 12º maior do País em número de cidades e o 6º do Nordeste, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Última atualização em Ter, 04 de Junho de 2019 12:16

Junho 2019