Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Notícias Gerais Câmara Setorial da Economia Criativa elabora Planejamento Estratégico
Câmara Setorial da Economia Criativa elabora Planejamento Estratégico
Sex, 12 de Julho de 2019 12:39

Em reunião realizada na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) na manhã desta quinta-feira (11), membros da Câmara Setorial da Economia Criativa definiram o Planejamento Estratégico para a realização das atividades voltadas ao desenvolvimento do setor. O encontro aconteceu no Observatório da Indústria, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

O trabalho foi realizado baseado em quatro grandes eixos da economia criativa definidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad): patrimônio cultural, artes, mídias e criações funcionais.

"Esses grupos elegeram seus maiores obstáculos e depois levantaram quais as soluções para esses desafios que a Câmara Setorial deverá enfrentar até o final do ano. É algo bem objetivo. Vamos elaborar um documento com apoio do Observatório da Indústria", comenta Cláudia Leitão, presidente da Câmara Setorial da Economia Criativa.

O Planejamento Estratégico tem previsão de ser concluído em 15 dias e deve ser apresentado na próxima reunião da Câmara, a ser realizada no auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).