Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Automotiva CS Automotiva inicia calendário do ano com apresentações do BNB e Nutec
CS Automotiva inicia calendário do ano com apresentações do BNB e Nutec
Qua, 08 de Fevereiro de 2017 15:05

0802csautoAs linhas de crédito para o crescimento do setor automotivo foram assunto tratado na reunião desta quarta-feira (8), no auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Na ocasião, membros da Câmara Setorial da Cadeia Automotiva (CS Automotiva) receberam, o gerente de negócios do Banco do Nordeste, Luciano Bezerra, que apresentou as possibilidades voltadas para o crescimento e sustentabilidade do setor.

O Laboratório de Inspeção e Segurança Veicular da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) foi outro benefício apresentado aos membros da câmara presentes no encontro. O equipamento realiza a avaliação des veículos automotores a combustão, híbrido ou puramente elético, visando comprovar o atendimento aos requisitos de segurança veicular e ambiental estabelecidos na legislação nacional e internacional vigente.

De acordo com o presidente da CS Automotiva, José Everton Fernandes, uma visita ao local do laboratório do Nutec será agendada pelos membros da câmara.

O presidente adiantou ainda que, dentre os próximos assuntos da câmara, o novo formato de entrada e saúda dos veículos das revendas será assunto do próximo encontro na Adece. "Será uma nova comunicação eletrônica entre concessionárias e esferas governamentais, principalmente Detran e Secretaria da fazenda. Isso vai agilizar processos e diminuir a burocracia no setor", adianta.

Outubro 2017