Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Comércio e Serviços Seuma apresenta resultados do Fortaleza Online para CS Comércio
Seuma apresenta resultados do Fortaleza Online para CS Comércio
Seg, 13 de Fevereiro de 2017 16:33

1302cscomercioEm reunião realizada pela Câmara Setorial do Comércio e Serviços (CS Comércio), na Associação Comercial do Ceará (ACC), durante a manhã desta segunda-feira (13), a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) apresentou o Fortaleza Online, ferramenta de simplificação de procedimentos na abertura de empresas.

O encontro contou com a presença de Nicolle Barbosa, secretária do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (SDE) e recém-anunciada pelo governador Camilo Santana para assumir a presidência da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Também esteve no encontro, o secretário do Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Mosiah Torgan.

"Estou muito feliz e animada, principalmente com essa sinergia que haverá entre SDE e Adece. Tenho a convicção de que a coisa mais importante da Adece são as câmaras setoriais. É daqui que saem as sugestões para que o Governo do Estado faça a sua parte junto ao desenvolvimento dos setores. Quero trazer para as câmaras um olhar regional. Penso que temos que dar voz também a outras regiões do Ceará", declarou Nicolle ao abrir a reunião.1302cscomercio2

Fortaleza Online

Apresentado pela coordenadora de Licenciamento da Seuma, Gizella Gomes, o Fortaleza Online visa simplificar o processo de abertura de empresas reduzindo o tem de espera para os serviços. Dentre as conquistas alcançadas, foi citado o encurtamento dos prazos de: consulta de adequabilidade locacional, de 120 dias úteis para imediato; aprovação do Plano de Gerenciamento de Resíduos, de 60 dias úteis para 48 horas; isenção de Licença Ambiental para atividades de baixo risco, de 30 dias úteis para imediato; alvará de construção automático, de 30 a 60 dias úteis para 48 horas; entre outros.

Maio 2017