Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Comércio Exterior CT Comércio Exterior realiza encontro no ComexDay
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
CT Comércio Exterior realiza encontro no ComexDay
Qui, 22 de Junho de 2017 10:02

ctMembros da Câmara Temática de Comércio Exterior e Investimentos Estrangeiros (CT Comércio Exterior Ceará) estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (21), na Casa da Indústria, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). A assembleia aconteceu durante o evento ComexDay e contou com a participação de entidades de caráter internacional localizadas no Ceará, como os consulados, câmaras de comércio e assessorias internacionais.

Na ocasião, o grupo debateu a agenda de inserção internacional do Ceará junto a diversos mercados. Também durante o encontro, o Centro Internacional de Negócios da FIEC entregou estudos das relações bilaterais com cada país parceiro comercial do Ceará com representação consular no Estado.

Estiveram presentes no encontro as Câmaras de Comércio Exterior da Alemanha, Angola, Estados Unidos, Itália e Portugal; os consulados Alemanha, Áustria, Belize, Cabo Verde, Chipre, Colombia, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Itália, Noruega, Peru, Portugal e Suécia; o Escritório Comercial de Israel; assessorias internacionais da UFC e Unifor; além da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecem, cujo território abriga grande parte dos investimentos estrangeiros no Ceará.ct2

"Foi simbólico o gesto do Centro Internacional de Negocios da FIEC, liderado pela Karina Frota, de fazer a entrega para cada um dos Consulados presentes, de um estudo sobre as relações bilaterais entre o Ceará e os respectivos países. Foi sobretudo um momento troca de cartões e passo inicial para a criação de uma rede virtuosa para a internacionalização do Ceará. Sentimento de dever cumprido. Parabéns a todos os que fizeram o ComexDay acontecer e ter sido um sucesso", avalia o presidente da CT Comércio Exterior Ceará, Rômulo Alexandre.

ComexDay

Em sua primeira edição, o evento foi idealizado para apresentar e debater temas do cenário atual do comércio exterior cearense e brasileiro. A capacitação, o incentivo à participação dos negócios locais no mercado internacional e o esclarecimento de dúvidas estavam entre os objetivos principais do evento.

Participaram ainda do ComexDay, além de empresários e executivos, a gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Karina Frota; o diretor presidente da Ceará Portos, Danilo Serpa; o presidente da ZPE do Ceará, Mário Lima Júnior; o presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Ceará, Sérgio Amora, entre outras autoridades.

 

Calendário

Setembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30