Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Eventos CS Turismo e Eventos discute descentralização do setor no Ceará
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
CS Turismo e Eventos discute descentralização do setor no Ceará
Qui, 27 de Junho de 2019 12:12

2706eventosPromover o segmento de turismo e eventos explorando as potencialidades de todo o território cearense é uma das principais pautas de discussão da Câmara Setorial de Turismo e Eventos, abrigada no âmbito da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Na última quinta-feira (27), a 70ª reunião ordinária contou com a presença do presidente da casa, Eduardo Neves, e de representantes de nove instituições de ensino superior e academias.

Para Eduardo Neves, criar emprego e renda gerando riquezas em todo o Estado, interiorizando o desenvolvimento, é o grande objetivo e desafio do Governo do Ceará. "Essa proposta que está sendo construída nos deixa entusiasmados. O desenvolvimento do Estado passa pela indústria, comércio, agronegócio e serviços, onde turismo e eventos são umas das vertentes mais fortes, sendo umas das que mais se destacam", comenta. O presidente da Adece enfatizou ainda sobre a disposição da Agência para contribuir com a câmara no financiamento de trabalhos e estudos capazes de proporcionar o crescimento do setor.

Conforme a presidente da CS Turismo e Eventos, Anya Ribeiro, a maioria das entidades voltadas para este mercado estão concentradas em Fortaleza. A ideia, de acordo com ela, é "ouvir todo o Estado por meio das regiões com potencial de maior desenvolvimento turístico, mas que não contam atualmente com a presença de instituições capacitadas para organizar o setor".

Linhas de ação

O esforço para a aproximação dos profissionais de turismo e das academias com o objetivo de inserir pessoas qualificadas no mercado de trabalho é a terceira das três linhas de ação traçadas pela CS Turismo e Eventos no trabalho de descentralização do setor no Ceará. A reunião realizada nesta quinta-feira (27) faz parte do fechamento de um ciclo baseado no planejamento elaborado em janeiro deste ano. A primeira linha de ação, discutida em abril, consiste em fortalecer e criar entidades nas nove regiões estaduais de destaque no setor. Já em maio, a segunda linha de ação debateu sobre o posicionamento do Ceará como um hub de eventos do Nordeste, tendo em vista a infraestrutura com o Centro de Eventos e o hub aéreo, conduzidos pela Secretaria de Turismo do Estado do Ceará (Setur).

Última atualização em Qui, 27 de Junho de 2019 12:17
 

Calendário

Setembro 2019
D 2a 3a 4a 5a 6a S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5