Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Imobiliária CS Imobiliária discute Zoneamento Ecológico Econômico
CS Imobiliária discute Zoneamento Ecológico Econômico
Ter, 13 de Março de 2018 00:00

1303csimobiliariaA Importância do Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE) foi tema de palestra proferida por representantes da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) a membros da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Indústria Imobiliária (CS Imobiliária). O encontro aconteceu na última terça-feira (13), no auditório do LC Corporate, em Fortaleza.

A iniciativa foi apresentada pela secretária executiva da SEMA, Maria Dias Cavalcante, e pela diretora de fiscalização da Semace, Carolina Braga Dias. Na ocasião, as convidadas palestrantes ouviram sugestões e propostas dos representantes da CS Imobiliária.

"O ZEE é um documento que dá diretrizes e segurança jurídica, tanto a empreendedores quanto a técnicos na forma de análise ambiental. Ele dá direcionamento do que é bom economicamente na região para termos um desenvolvimento sustentável do Estado. A Semace e a Sema, em busca de colaboração, veio demonstrar o que está sendo feito, ouvir críticas e sugestões de uma forma construtiva. O poder público precisa caminhar com a iniciativa privada em direção ao crescimento sustentável do nosso Estado", avalia o presidente da CS Imobiliária, José Carlos Braide Nogueira da Gama Filho.

A previsão é que o ZEE esteja pronto até março de 2019. A revisão do trabalho é realizada a cada 10 anos.

CS Imobiliária discute Zoneamento Ecológico Econômico

Abril 2018