Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Química CS Química realiza visita técnica ao NUTEC
CS Química realiza visita técnica ao NUTEC
Ter, 20 de Fevereiro de 2018 19:22

lab2A 20ª reunião ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Indústria Química (CS Química) teve a Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (NUTEC) como cenário para um trabalho realizado em campo. O encontro aconteceu na tarde da última terça-feira (20) e contou com visitas às estruturas laboratoriais da instituição.

"Fomos recebidos pelo presidente Magalhães que compartilhou conosco os desafios do NUTEC. Tivemos a participação da professora Ieda Nadja, que apresentou as três gerências do NUTEC e mais 12 projetos em andamento por diversas áreas como indústrias alimentícia, química, metalmecânica e energias. Isso nos demonstra uma capacidade da instituição em atender a indústria local no desenvolvimento de produtos em pesquisa aplicada", avalia o presidente da CS Química, Alexandre Jorge Pinheiro Mota. lab

O representante do Banco do Nordeste na CS Química, Francisco Diniz Bezerra, destacou a importância a articulação entre academia e iniciativa privada. "Nos próximos editais a serem lançados pelo BNB, sempre haverá a necessidade de uma parceria entre empresas e entidades de pesquisa. Os editais vão requerer uma participação financeira, uma contrapartida das empresas interessadas nos resultados dos projetos. Portanto, é importante, cada vez mais, uma aproximação entre entidades de pesquisa e setor produtivo para que isso ocorra com mais frequência e obviamente gerem mais projetos a serem submetidos ao Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundeci)", pontuou.

Há um ano, membros da CS Química trabalham no mapeamento e realizam visitas técnicas aos laboratórios de instituições de ensino existentes no Ceará. O objetivo é promover o aproveitamento das estruturas existentes na academia com a finalidade de promover a pesquisa e desenvolvimento da indústria química local.

Desde fevereiro de 2017 foram visitados também os laboratórios do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade de Fortaleza (Unifor).

Última atualização em Qui, 22 de Fevereiro de 2018 19:32

Junho 2018