Indústria de embalagens expande operações no Ceará e investe US$ 33 milhões
22 de agosto de 2024 - 10:44 #fábrica de embalagens #maranguape #smurfit westrock
Fotos: José Wagner
Líder global de embalagens sustentáveis, a Smurfit Westrock inaugurou, na tarde desta quarta-feira (21), sua mais moderna e avançada unidade fabril, localizada no município de Maranguape. A vice-governadora do Ceará, Jade Romero, e o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Danilo Serpa, estiveram presentes na solenidade.
Com investimento de US$ 33 milhões, a nova estrutura diversificará o portfólio da empresa e ampliará a capacidade de produção. O Complexo do Nordeste instalado no Ceará, que abrange ainda a unidade de Pacajus, emprega mais de 400 pessoas.
A expansão de Maranguape foi desenvolvida para obter a certificação em Boas Práticas de Fabricação e projetada para ter alta eficiência energética e hídrica. A empresa investiu ainda em um novo laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento, equipado com alta tecnologia para testes de papéis e embalagens.
Um dos destaques da unidade é a nova onduladeira, capaz de ampliar significativamente os serviços oferecidos para diversos perfis e setores, incluindo bens de consumo e duráveis. Além disso, a fábrica contará com impressoras que garantirão embalagens de alta qualidade, com foco em soluções prontas para prateleira, visando aumentar a visibilidade dos produtos no varejo.
Centro de Soluções no Ceará
Maranguape também será a primeira fábrica no Brasil a abrigar o Centro de Soluções de Embalagens, um moderno e integrado centro de inovação com 450 m², equipado com as ferramentas de inovação exclusivas da Smurfit Westrock. Este centro permitirá o desenvolvimento de soluções de embalagem personalizadas para cada cliente, com foco na otimização de custos logísticos, aumento da visibilidade nas prateleiras e redução do impacto ambiental.