Empresa de mobiliário para escritório quer aportar no Ceará

26 de setembro de 2011 - 09:00

 

Mais uma empresa gaúcha procurou o Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico do Ceará (Cede) demonstrando interesse em se instalar no Estado.

 Atraídos pelos incentivos fiscais, oportunidades de financiamento, boa infraestrutura, logística, dentre outras vantagens competitivas do Ceará, os executivos da empresa de mobiliário para escritório Caderode querem aportar no município de Sobral.

Na manhã de hoje (26), os diretores e irmãos Vanderlei e Volnei Dondé, estiveram no Conselho, onde foram recebidos pelo presidente do órgão, Ivan Bezerra, e pelo presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico (Adece), Zuza de Oliveira. Na ocasião, os executivos apresentaram as atividades da empresa fundada há 16 anos, em Flores da Cunha (RS).

“Pretendemos instalar uma unidade aqui no Ceará  para atender, a princípio, a demanda do próprio Estado”, explicou Vanderlei. De cordo com ele, o investimento inicial seria de R$ 35 milhões, com a geração de 150 empregos de mão de obra qualificada numa área de 15 mil m², com previsão de faturamento anual de R$ 30 milhões. “ Num segundo momento de expansão, pretendemos fabricar também móveis residenciais para atender às grandes magazines”, completou.

Ainda segundo o diretor, a visita de hoje objetivou dar início às providências cabíveis para o processo de instalação de um empreendimento desse porte. Ele revelou que a empresa formatará o  projeto e formulará um protocolo, para tanto está em Fortaleza para se cercar de todas as informações necessárias.

Ivan Bezerra colocou o Cede e a Adece à disposição da Caderode para esclarecer todas as dúvidas e facilitar  ao máximo o andamento das etapas burocráticas. “ O nosso maior interesse é abrir cada vez mais o Ceará para a chegada de novas empresas, estamos totalmente à disposição dos interessados”, salientou.