Prêmio Exportador do Ano chega a sua sexta edição

30 de setembro de 2011 - 09:00

 

A Comissão de Comércio Exterior do Ceará (CCE) realizará, na próxima terça-feira (04), o Prêmio Exportador do Ano.

A festa, que acontece a cada dois e conta com o apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (Adece), terá início às 19 horas, no La Maison Coliseum, em Fortaleza.

Já na sua 6ª edição, o Prêmio é composto por três categorias: Inserção de Mercado, Conquista de Novos Mercados e Consolidação do Mercado. A ideia, de acordo com o presidente da Adece, Zuza de Oliveira, é  estimular as exportações e incentivar a produção de micro, pequenas, médias e grandes empresas cearenses. “Os envolvidos buscam fomentar o comércio exterior cearense, através do reconhecimento dos negócios mais bem sucedidos”, diz.

Todas as empresas exportadoras cearenses concorrem ao Prêmio, cuja escolha é feita através de uma análise baseada em critérios técnicos obtidos com o apoio da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Durante a solenidade, além da entrega dos prêmios aos agraciados, a CCE também comemorará seus 11 anos de atividades no Estado.