Porto do Pecém será apresentado na maior feira de frutas do mundo

7 de fevereiro de 2012 - 19:15

 

A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), o Instituto Agropolos e a Cearáportos estarão participando da 20ª edição da Fruit Logística, a maior feira de frutas do mundo, realizada anualmente em Berlim, na Alemanha. O evento ocorre nos dias 8, 9 e 10 no Centro de Feiras de Berlim, contando com a participação de cerca de 2.200 expositores, compradores, cientistas, autoridades e jornalistas credenciados de mais de 80 países. A previsão é de 50 mil visitantes.

O diretor de Agronegócio da Adece, Reginaldo Lobo, faz parte da comitiva enviada a Berlim, juntamente com o diretor de Desenvolvimento Comercial, Francisco Oliveira, e o assessor executivo Luciano Arruda, da Cearáportos. Eles aproveitarão a oportunidade para mostrar as vantagens que o Porto do Pecém pode oferecer, especialmente após a inauguração recente do TMUT (Terminal de Múltiplo Uso) e ainda das novas infraestruturas que estão sendo edificadas no Terminal Portuário cearense.

Eles manterão contatos com dirigentes de portos europeus, com vistas a estabelecer um programa de cooperação interinstitucional para a redução de prazos e custos bem como o incremento de movimentação de cargas entre os diversos terminais.

07.02.2012
Assessoria de Comunicação da Cearáportos