Governador Cid Gomes recebe presidente da Diageo no Brasil

29 de maio de 2012 - 17:38

O governador Cid Gomes recebeu na tarde desta segunda-feira (28), no Palácio da Abolição, o presidente do Grupo Diageo no Brasil, Otto Von Sothen. O encontro foi para comunicar a compra da empresa cearense Ypióca, por US$ 460 milhões, o equivalente a R$ 930 milhões. A aquisição da empresa faz parte da estratégia de expansão do grupo em países em desenvolvimento, como o Brasil.

Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de destilados, vinhos e cervejas, como Smirnoff, Johnnie Walker, Guiness, Baileys, J&B, Buchanan’s e Nega Fulô. A multinacional opera em mais de 180 países no mundo inteiro. Cerca de 60% do volume de produtos vendidos pela Diageo no Brasil são produzidos localmente, por meio de parceiros, incluindo Smirnoff, o sakê Jun Daiti e a cachaça ultra premium Nêga Fulô.  A Diageo emprega atualmente 400 pessoas.

As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE).

Sobre Ypióca

A Ypióca é uma das mais tradicionais cachaças premium no Brasil, com mais de 165 anos de história. A aquisição pela Diageo inclui uma destilaria em Paraipaba/CE, uma engarrafadora em Fortaleza/CE e um centro de distribuição em Guarulhos/SP. No ano calendário 2011, a empresa totalizou vendas de 6,6 milhões de caixas de 9L, representando 8% de market share no total da categoria de cachaça, que é bastante fragmentada.

28.05.2012

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br“>comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)