Centro de Eventos causará um impacto de 1% no PIB cearense

30 de maio de 2012 - 18:01

O Centro de Eventos do Ceará (CEC) terá um impacto de 1% no Produto Interno Bruto (PIB) cearense. O secretário de Turismo do Estado, Bismark Maia, esteve na nona reunião ordinária da Câmara Setorial de Eventos do Ceará, onde fez essa projeção e apresentou as estratégias de marketing, comercialização e gestão do novo equipamento.

A reunião aconteceu na manhã de hoje (30), no auditório da Adece, e também contou com a participação do presidente da Agência, Roberto Smith, dentro os membros efetivos da Câmara, que reúne representantes dos setores público e privado do Estado.

Na ocasião, Bismark destacou ainda que a gestão do Centro será participativa e deverá contar com a interferência direta da CS Eventos. “A comercialização do espaço de quase 153.000 m² se dará pelo setor privado, com o apoio do Governo do Estado”, reforçou. Ele acrescentou ainda que o Ceará é o estado que mais investe em turismo do Brasil.

Já Smith lembrou aos participantes que hoje, ainda antes da inauguração do CEC, o Ceará já é o terceiro estado da Federação em capacidade de investimento. “Cenário que será ainda mais positivo depois da conclusão de um empreendimento dessa magnitude. Já estamos colhendo os frutos de uma gestão visionária e focada em grandes obras estruturantes que vão mudar permanentemente o perfil do Ceará”, declarou.

CEC- Orçado em R$ 437.493.253,75 milhões, o CEC é o segundo maior da América Latina, com capacidade para abrigar até 30 mil pessoas em um único evento e possui projeto arquitetônico inspirado em aspectos típicos da paisagem e do artesanato cearense. A fachada terá as cores e as formas das falésias do litoral leste e sua estrutura lembra o bordado das rendeiras.

Ao todo, são 152,694 mil m² de área construída em terreno de 17 hectares; 21 mil m² de jardins, e 3,2 mil vagas de estacionamento. Após finalizado, o novo Centro deverá oferecer 400 empregos diretos e 2 mil empregos indiretos, totalizando 2.400 pessoas empregadas direta e indiretamente, capacidade esta que poderá aumentar de acordo com o porte do evento.

Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85) 3101.7976