Cede já tem novo presidente

4 de janeiro de 2013 - 20:15

Tomou posse, nesta sexta-feira (04), o novo presidente do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico do Ceará (Cede), Alexandre Pereira. Nomeado pelo governador Cid Gomes, o empresário esteve reunido, nesta manhã, com todos os funcionários do Conselho, quando falou sobre a sua trajetória política e empresarial e destacou que sempre teve o sonho de se tonar um servidor público, para contribuir com o desenvolvimento do seu Estado.

Na ocasião, Pereira foi apresentado por seu antecessor, Ivan Bezerra, que fez um solene discurso de despedida, enfatizando as principais conquistas durante os seis anos que esteve à frente do Cede, como a assinatura de mais de 400 protocolos de intenções de novas empresas atraídas para o Estado. “A minha maior preocupação e missão durante todo esse tempo foi gerar emprego e oportunidades principalmente para garantir um futuro digno aos jovens cearenses”, declarou Bezerra.

Alexandre Pereira fez questão de esclarecer que a sua gestão será de continuidade e que não irá fazer modificações na estrutura organizacional do Conselho. O presidente da Adece, Roberto Smith, e o secretário executivo do Cede, Roberto Feijó, também estiveram presentes na reunião. No período da tarde, o novo presidente visitou a Adece, onde foi apresentado aos servidores por Smith.

Histórico – Formado em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), Alexandre Pereira fez uma série de cursos de pós-graduação e MBAs em gestão pública e privada, que incluíram a Fundação Dom Cabral, a UFC e até a renomada escola de negócios francesa INSEAD. Dirige o Grupo Pão de Forno Indústria de Alimentos e em 1989 fundou a panificação Pão de Forno, presente no Ceará e no Piauí. Numa sociedade com Márcio Rodrigues, também inaugurou em Fortaleza a conveniência gourmet Empório do Pão, focada no segmento AB. Como empresário bem-sucedido do ramo de panificação, conquistou também cargos de presidência em importantes entidades classistas no Ceará e no Brasil, como o Sindipan, o CIC e a Abip.


Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes