Uma das maiores fabricantes de argamassa do mundo inaugura unidade no Ceará

24 de janeiro de 2013 - 19:15

Na próxima segunda-feira (28), uma das maiores fabricantes de argamamassas industrializas do mundo, a Weber, inaugura unidade no Ceará. A nova indústria foi construída no município de Pacatuba, na região metropolitana de Fortaleza.

A solenidade de inauguração está marcada para as 13 horas e contará com as presenças do diretor geral da empresa, Carlos Orlando, do secretário do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (Cede), Alexandre Pereira, do presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) Roberto Smtih, dentre outras autoridades.

A unidade, voltada para a linha de produtos quartzolit e com capacidade de 17 mil toneladas, ocupará cerca de 45 mil m² e poderá ser ampliada com o crescimento da demanda. As operações no Ceará concluem mais uma etapa de expansão da empresa para atender a demanda da região com mais agilidade e eficiência.

Após recente plano de investimento para a ampliação de sua linha de produtos e de sua cobertura geográfica no território brasileiro, a Weber soma, atualmente, 15 fábricas – incluindo a unidade produtiva da linha de Impermeabilizantes Anchortec quartzolit – e dez centros de distribuição da empresa no Brasil.

Assessoria de Comunicação da Adece/ Cede – Jully Gomes