Centro de Eventos sedia a Feira Internacional de Moda

27 de maio de 2013 - 18:32

Uma das principais feiras do Brasil para lojistas e representantes de moda, principalmente confecções, a Fenim (Feira Internacional da Moda), tem a sua primeira edição voltada para os mercados do Nordeste e do Norte aberta nesta segunda-feira (27), no Centro de Eventos do Ceará (CEC).

A feira prossegue até a quarta-feira (29), e vai ocupar todo o Pavilhão Leste com mais de mil expositores, entre grifes de grande porte, indústrias de confecções e facções. Os expositores atendem a diversos segmentos da moda (masculino, feminino, infantojuvenil e praia), com predominância de jeanswear e malharias retilínea e circular.

A expectativa é que passem pelo evento 18 mil pessoas, entre lojistas, compradores, representantes, estilitas e outros profissionais do meio, que devem gerar aproximadamente R$ 400 milhões em negociações.

Para o secretário do Turismo, Bismarck Maia, atrair para o CEC uma feira do porte da Fenim, que vai trazer milhares de comerciantes para o Ceará, “não apenas fortalece o turismo de negócios, para o qual foi feito o Centro de Eventos, mas também revigora um setor tradicional na nossa economia, que é o de têxteis e confecções”.

Segundo o presidente da Fenim, Júlio Viana, trazer o evento para Fortaleza significa entrar em mercados em franca expansão – Norte e Nordeste – e utilizar o melhor espaço para eventos do Brasil: “o Centro de Eventos tem uma das melhores estruturas que já vi e um suporte tecnológico de primeira linha”. Para ele, é preciso que a Fenim se estabeleça onde “muito breve, vai estar consolidado como um dos principais polos de turismo de negócios do País e até da América Latina”.

Há 17 anos, o evento ocorre no Rio Grande do Sul, trazendo expositores e compradores de diversos estados para negociarem e se atualizarem sobre as tendências de mercado. O grupo Fenim também realiza anualmente uma feira do gênero em São Paulo.

27.05.2013

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo
Tunay Peixoto 85 3101.4673 / 9947.7234
CEC: twitter.com/cecceara e facebook.com/cecceara
SETUR: twitter.com/setur e facebook.com/cecceara
ACQUARIO: twitter.com/acquario_ceara e facebook.com/acquarioceara