Feira é aberta com grande expectativa de negócios

10 de julho de 2013 - 19:00

A 45ª edição da Francal foi aberta oficialmente. O Auditório Elis Regina, localizado ao lado do Pavilhão de Exposições do Anhembi, recebeu personalidades da política e do setor calçadista brasileiro para a largada dos negócios da temporada mais vendável do ano: a primavera-verão.
 

O corpo de convidados foi composto pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; governador da Bahia Jaques Wagner; presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Roberto Smith; vice-governador da Paraíba Rômulo Gouveia; presidente da ABLAC (Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados) Antoniel Lordelo; presidente da Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados) Heitor Klein; presidente da Apex-Brasil Mauricio Borges; vice-presidente do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) e presidente da Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano; dentre outras autoridades.

O presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala, deu as boas-vindas aos presentes e ressaltou a relevância do evento para o mercado de calçados. “A feira representa o que há de melhor em termos de calçados e artefatos no Brasil. Temos orgulho de representar esse setor.”

Heitor Klein, presidente da Abicalçados, traçou o atual panorama do mercado calçadista; um conjunto de ameaças e oportunidades que resultaram em crescimento recente de 5,5% do consumo brasileiro. “A indústria de calçados está pronta e motivada para abastecer o mercado doméstico e aumentar o número de exportações”, disse. Entretanto, ele chamou a atenção para alguns pontos a serem corrigidos. “Temos que ousar nos programas de desoneração e investimento, além de solucionar os problemas de logística.”

ADECE – O Governo do Estado, através da Adece, está presente na Feira com um estande coletivo composto por 13 indústrias expositoras do Cariri e uma  sala de apoio com representantes do Sindicato das Indústria de Calçados e Vestuários de Juazeiro do Norte e Região e Prefeitura de Juazeiro. Além de Smith, o diretor de Desenvolvimento Setorial da Adece, Francisco Soares e a gerente Cecy castro também estão participando do evento, que prossegue até o próximo dia 12, no pavilhão do Anhembi, em São Paulo/SP.

alt