Governador e CEO da Dongkuk visitam obras da Companhia Siderúrgica do Pecém

10 de outubro de 2013 - 13:37

O Governador Cid Gomes, acompanhado do CEO da Dongkuk, Sae-Joo Chang, visitou nesta quarta-feira (09) o canteiro de obras da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A obra está com 38% de execução e incluem cercamento, terraplenagem e concretagem das bases dos principais equipamentos. Trabalham hoje na obra 3.978 pessoas. Também estavam presentes na visita o Presidente da Assembleia do Ceará (AL-CE), José Albuquerque, o presidente do Conselho de Administração, Sérgio Leite, o presidente da CSP, Marcos Chiorbolli, além de representantes da Posco, técnicos e engenheiros responsáveis pela execução do empreendimento. 

A visita marcou o início da edificação de parte das estruturas metálicas erguidas para o prédio da aciaria – unidade da siderurgica onde o aço é produzido. O momento serviu para celebrar esta que é a principal etapa da fabricação das placas.

Os visitantes também conheceram a planta da coqueria, onde é feito o coque, que posteriormente dá origem ao aço. Em cada uma das unidades Cid Gomes recebeu explicações técnicas de todos os processos de execução do empreendimento feitas por engenheiros de cada área.

Mais sobre a Companhia siderúrgica do Pecém

alt

A CSP produzirá três milhões de placas de aço, por ano, que serão escoadas pelos carregadores, do tipo pórtico sobre trilhos. Na última sexta-feira (04) começaram a ser instalados esses quatro carregadores que servirão para a movimentação de produtos e conteineres da Companhia. Além dessa função de carregamento, os quatro equipamentos irão auxiliar a movimentação de contêineres e cargas gerais de navios atracados nos berços do Terminal de Múltiplas Utilidades (TMUT), do Porto do Pecém. Com isso, os equipamentos contribuirão com o desenvolvimento do terminal cearense, de modo a torná-lo um porto concentrador e distribuidor de cargas conteinerizadas no Nordeste do Brasil (hub port), gerando mais negócios para a região e possibilitando que o Pecém se torne um porto de classe mundial, com padrões de trabalho e métodos inovadores utilizados pelos terminais mais modernos do mundo.

09.19.2013

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará

Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)