Adece participa da 46ª Francal
16 de julho de 2014 - 18:19
Foi aberta ontem (15), e prossegue até o próximo dia 18, em São Paulo, a maior feira de calçados da América Latina. A 46ª Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes (Francal) acontece no Parque de Exposições do Anhembi e, mais uma vez, conta com a participação e o apoio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).
A gerente de Desenvolvimento Setorial e a técnica administrativa da Adece, Cecy de Castro e Thais Mesquita, respectivamente, foram enviadas à capital paulista para receber os visitantes no estande exclusivo da Agência no evento, bem como dar suporte aos produtores de calçados cearenses presentes na Feira, que estão expondo, vendendo seus produtos e ampliando suas redes de relacionamentos, trabalho essencial para a prospecção de novos negócios.
Ao todo, dez indústrias do setor calçadista cearense estão representadas na Francal. Realizada numa área de 82 mil m², o evento conta com mais de 800 expositores, inclusive de países como Itália, Portugal, Espanha, Peru, Taiwan e Índia. Estimativa dos organizadores projetam que 60 mil pessoas deverão comparecer ao local, durante esses quatro dias.
A Francal já se consagrou como um dos eventos mais importantes para os fabricantes brasileiros de calçados junto ao mercado interno e o melhor cenário para as relações comerciais com o mercado internacional. Apresenta os seguintes produtos: calçados masculinos, femininos e infantis, artigos esportivos, acessórios em couro, bijuterias, artigos de viagem, matérias primas e equipamentos para o setor.
De acordo com o presidente da Adece, Roberto Smith, o evento traz excelentes oportunidades de negócios, de troca de experiências, atualização de novas tendências de mercado, contato com fornecedores e compradores. “A ideia é atrair investimentos da cadeia calçadista para o Ceará, visando, sobretudo, contribuir para o aumento das exportações e a expansão do setor como um todo”, destaca.
PRODUÇÃO – A cadeia produtiva calçadista do Ceará, mais precisamente do Cariri, apresenta-se como o seguimento mais importante da indústria local. São 250 empresas formais, que correspondem a 43,27% das indústrias do setor no Estado, oferecendo 10.205, correspondente a 15,74% dos empregos diretos no setor do Estado.
Confira no link abaixo o vídeo da última visita do presidente Roberto Smith ao Polo Calçadista de Franca (SP) :
https://www.adece.ce.gov.br/index.php/sala-de-imprensa/videos
Assessoria de Comunicação da Adece – Jully Gomes (85)