Desafios da cajucultura são apresentados ao presidente da Adece, Ferruccio Feitosa

12 de fevereiro de 2015 - 23:35

A cajucultura é uma atividade com grande poder econômico em todo o país, gerando milhares de empregos no campo e na industria. Tendo em vista que o Ceará ganha destaque no ranking dos estados mais produtores do cajueiro, o desenvolvimento do setor está na lista das ações estratégicas da Agência de Desenvolvimento do Ceará. O presidente da Adece, Ferruccio Feitosa, conheceu toda situação da cajucultura no Ceará desde a produção até a destinação.“A cajucultura é uma atividade econômica muito importante para o Ceará. Para se ter uma idéia, as castanhas representam mais de 10% da pauta anual de exportações do Estado e nós queremos contribuir para o crescimento do setor, gerando mais desenvolvimento para o Ceará”, afirmou Ferruccio Feitosa.

Os desafios da cajucultura  no Ceará foram apresentados pelo pesquisador da Embrapa e agrônomo, dr .João Pratagil. A reunião fez parte das ações da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Cajucultura.  

Câmara Setorial da Cajucultura

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Cajucultura é composta por representantes de entidades privadas, de organizações não-governamentais e órgãos públicos envolvidos com o setor. Os membros da Câmara atuam, conjuntamente, visando à identificação de gargalos, fazendo sugestões de atividades e projetos. Também estudam e estabelecem providências prioritárias de interesse comum, que contribuam, assegurem e aperfeiçoem a competitividade e o desenvolvimento sustentável do setor da cajucultura do Ceará. 

Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará
Coordenadoria de Comunicação