Ferruccio participa de reunião da Câmara Setorial Imobiliária na Adece

11 de março de 2015 - 19:04

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa, esteve com os representantes do setor imobiliário do Ceará para debater assuntos relacionados aos novos rumos da Câmara Setorial Imobiliária do Ceará. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), no auditório da Adece.

Entre os assuntos em pauta, um novo modelo de licenças para a execução de obras no Estado foi abordado. Na ocasião, Ferruccio Feitosa se dispôs a contribuir com o fortalecimento da entidade para promover o crescimento local. “Vocês têm aqui um parceiro para correr atrás de autoridades na busca pelas necessidades do setor. Estamos aqui para tentar encurtar esse caminho e garantir o desenvolvimento de Fortaleza, Região Metropolitana e demais municípios do Estado”, disse.

Ferruccio afirmou ainda que a Adece está disponível para receber propostas do setor imobiliário e sugeriu a elaboração de um planejamento estratégico com o objetivo de dar andamento à resolução de demandas não só urgentes, mas principalmente planejar o futuro do setor. “Temos que pensar Fortaleza e Ceará para os próximos 10 anos. Vocês devem nos provocar com propostas concretas para que possamos buscar a quebra de paradigmas e garantir o progresso do Estado”, concluiu.

Representantes de mais de 10 entidades estiveram na reunião desta quarta-feira. Entre elas, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), Sindicato da Habitação do Ceará (Secovi-CE), Rede Imobiliária Cearense (RIC), Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA), Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-CE), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-CE). Também estavam presentes a titular da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma), Águeda Muniz e representantes do Banco do Brasil e da Universidade de Fortaleza (Unifor).