CT Logística elege nova presidência na Adece

12 de março de 2015 - 21:15

Representantes de 16 entidades cearenses estiveram reunidos nesta quinta-feira (12), no auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), para eleger a nova presidência da Câmara Temática de Logística (CT Logística). O presidente da Adece, Ferruccio Feitosa, e a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Nicolle Barbosa, também prestigiaram o encontro.

“Meu desejo é de que possamos aqui, por meio das cabeças pensantes e de toda a inteligência que está firmada em cada uma das câmaras, pensar o desenvolvimento do estado baseado nos determinados setores. Estou inteiramente à disposição para fazer com que as ações sejam céleres, como também tenho estimulado as câmaras a desenvolver um planejamento estratégico, onde possamos definir com clareza as ações”, disse Ferruccio ao receber o grupo.

O representante da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Marcelo Vieira Quinderé, foi eleito como presidente da Câmara. Com mais de 20 anos de experiência no setor mineral, ele também está à frente do Sindicato das Indústrias de Mineração do Estado do Ceará (Sindminerais).

Ao parabenizar o novo presidente da CT Logística, a secretária destacou a importância do trabalho a ser realizado pela câmara na busca pelo desenvolvimento do Estado. “Essa câmara temática tem um desafio muito importante, que é deixar o Ceará mais competitivo pela logística. Somos um estado que precisa atrair mais indústrias e empresas. Portanto, essa questão precisa ser muito bem estudada, planejada e trabalhada”.

Também foram eleitos como 1º e 2º secretários, respectivamente, Espedito Róseo, representante do Sindicado das Empresas de Carga e Logística do Estado do Ceará (SETCARCE); e professor Delano Gurgel, da Universidade de Fortaleza (Unifor).

logisticam

CT Logística

A Câmara Temática de Logística do Ceará foi criada pela Adece em 16 de setembro de 2011. Atualmente, é composta por representantes de 22 entidades privadas, organizações não-governamentais e órgãos públicos ligados à cadeia produtiva do setor.

O objetivo da Câmara é apontar as necessidades e obstáculos que possam impedir o desenvolvimento sustentável da logística cearense a curto, médio e longo prazo. As principais demandas estão ligadas ao sistema de infraestrutura cearense, como transportes rodoferroviário, aeroviário, dentre outros.