Programa Leite Ceará define metas para quadriênio 2015-2018

30 de março de 2015 - 03:00

O comitê gestor do programa Leite Ceará debateu os novos rumos e demandas da cadeia produtiva para 2015 e os próximos três anos. Na audiência, que aconteceu na segunda-feira (30), estiveram presentes o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa, e representantes de mais oito entidades.

O programa Leite Ceará é formado pela cadeia produtiva leiteira cearense com o objetivo de promover o crescimento do setor com sustentabilidade. Para isso, um acompanhamento técnico e especializado capacita produtores de leite locais. Em sua primeira fase, realizada em 2014, mais de 400 produtores atuantes em localidades do Sertão Central foram qualificados até janeiro deste ano.

Novos indicadores e renovação de propostas foram discutidas na reunião de segunda-feira. Uma apresentação do panorama e dos próximos objetivos será feita ao governador Camilo Santana.

Estiveram entre os presentes no encontro realizado na Adece representantes de entidades como Laticínios e Produtos Derivados no Estado do Ceará (Sindilaticínios), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-CE), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Sorvetes, Laticínios e Derivados do Estado do Ceará (Sindileite), Federação da Agricultura do Estado do Ceará (FAEC) e Instituto Agropolos.