Encontro define três grupos de trabalho para Polo da Saúde

16 de outubro de 2015 - 22:02

Um encontro realizado na manhã desta sexta-feira (16), no auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) debateu o andamento das obras do Polo Industrial e Tecnológico da Saúde, previsto para entrar em funcionamento no segundo semestre de 2016, no município de Eusébio. Na ocasião, o presidente da Agência, Ferruccio Feitosa, realizou uma apresentação sobre o empreendimento e a evolução da construção.

A reunião contou com a presença de aproximadamente 20 pessoas de diversas entidades. Dentre elas, o secretário da Casa Civil, Alexandre Landim; a secretária do Desenvolvimento Econômico do Estado, Nicolle Barbosa; e o prefeito de Eusébio, Arimatéa Júnior. Representantes da Fiocruz, Biomanguinhos e Secretaria da Infraestrutura do Estado do Ceará (Seinfra) também participaram.

Com o intuito de objetivar e dar celeridade ao andamento das obras, três grupos de trabalho foram criados durante o encontro. O primeiro deles estará focado na gestão do Polo, o segundo será destinado às ações de infraestrutura, enquanto o terceiro será voltado para mobilidade urbana.

PITS

O Polo Industrial e Tecnológico da Saúde (PITS) tem como objetivos: desenvolver o setor da saúde do Estado; promover a inovação e a interação entre a academia, os setores público e privado de forma a garantir o desenvolvimento social e avanços tecnológicos e econômicos; incentivar a geração de novos produtos; fomentar a sinergia entre as indústrias que formam o Polo e; atrair instituições e empresas inovadoras que são referência no setor da saúde.

Localizado no bairro Precabura, no Eusébio, o Polo ocupa uma área de aproximadamente 73 hectares. Três empresas âncoras farão parte do empreendimento: Unidade de Ensino e Pesquisa Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Centro de Plataformas Vegetais da Fundação Oswaldo Cruz e Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer.