CS Trigo apresenta agenda setorial para os próximos 5 anos

3 de dezembro de 2015 - 22:03

Representantes de entidades componentes da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Trigo do Estado do Ceará (CS Trigo) estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (03), na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). O objetivo do encontro foi apresentar e discutir a agenda setorial com ações para o quinquênio 2016-2020.

De acordo com o presidente da CS Trigo, Alexandre Pereira, o grande desafio do plano de trabalho é beneficiar todos os setores da cadeia produtiva sem defender interesses.

“Nosso maior obstáculo é conseguir apoiar como um todo essa cadeia produtiva que une desde o setor do trigo até a panificação, passando pela indústria de massas e biscoitos. Vamos encontrar pontos que sejam inerentes e estratégicos para os três setores. Muitas vezes, somos concorrentes e divergentes em alguns pontos. Às vezes, o que interessa para os moinhos não interessa para a panificação e vice-versa. Com a visão do governador Camilo, por meio da Câmara Setorial, estamos otimistas”, disse.

A reunião desta quarta-feira foi a primeira da Câmara após a eleição do novo presidente e secretários. No dia 21 de outubro, o presidente da Adece, Ferruccio Feitosa, nomeou, além do presidente Alexandre Pereira, Cláudio Ernani, da Universidade Federal do Ceará (UFC), e Lauro Martins, do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Ceará (Sindpan), como primeiro e segundo secretários, respectivamente.