Ferruccio recebe Apex-Brasil na Adece

16 de agosto de 2016 - 19:28

Representantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) estiveram, na tarde desta terça-feira (16), na Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Na ocasião, os visitantes foram recebidos pelo presidente da Casa, Ferruccio Feitosa.

O encontro teve como principal objetivo estreitar relações entre a Adece, Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) e Apex-Brasil para atrair investimentos ao Ceará. Participaram da reunião o coordenador de Promoção de Negócios da SDE, Paulo Sombra, o assessor, Raphael Pinheiro; e o assessor executivo da Adece, Eduardo Ramos. Dentre os visitantes estiveram presentes o coordenador de Investimentos Estrangeiros Diretos da Apex, Igor Isquierdo e a Gerente de Investimentos, Ana Seleme.

“É muito bom saber da disponibilidade de vocês para se unirem a nós na prospecção de investimentos para o Estado do Ceará. Precisamos vender o País ao mundo. Acho importante apresentarmos o Ceará aos técnicos da Apex e, em um segundo momento, dar foco em alguns segmentos. Aqui, temos muito potencial no setor de energias renováveis, por exemplo. Não somente na geração, mas na cadeia produtiva. É nossa vocação”, disse Ferruccio.

O presidente da Adece citou ainda as vantagens do Ceará como estado detentor da primeira ZPE em funcionamento do Brasil e a infraestrutura do Porto do Pecém para receber os maiores navios cargueiros do mundo, chamados Pós-Panamax.

Ao ser informado sobre a implantação de um núcleo voltado para a área de saúde na Apex Brasil, Ferruccio apresentou o Polo Industrial e Tecnológico da Saúde (PITS), no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza.

Apex-Brasil

Vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.