CT Comércio Exterior e Investimentos Estrangeiros discute ações para 2017

19 de janeiro de 2017 - 12:16

 

Membros de 15 entidades ligadas à Câmara Temática de Comércio Exterior e Investimentos Estrangeiros (CT Comércio Exterior) estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (18) no audiório da Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). O encontro, primeiro presidido pelo recém-eleito, Rômulo Alexandre, abordou as principais ações e serem realizadas neste ano.

Dentre os assuntos prioritários, o órgão colegiado redefiniu os grupos de trabalho divididos entre os temas: Estratégia, Logística, Órgãos intervenientes e Investimentos estrangeiros.

Ainda no encontro, o vice-presidente do Grupo de Comunicação O Povo, João Dummar Neto, apresentou o Guia de Investimento da Grande Fortaleza. Conforme Rômulo Alexandre, a ideia é que a câmara contribua com informações para as próximas edições. “O jornal O Povo, há cerca de oito anos, elabora um guia de investimentos bilingue. Considerando que essa câmara temática reúne os principais atores do setor no Ceará, a ideia que a gente possa contribuir, alimentar e subsidiar o trabalho”, comentou.

No próximo encontro, previsto para o mês de fevereiro, os membros da câmara pretendem mensurar o grau de atratividade do Ceará para investimentos. “Existe uma metodologia do Banco Mundial para analisar se um país é bom ou não para fazer negócios. A ideia é observar os indicadores apontados pelo Banco Mundial e medir localmente”, acrescentou o presidente.