Adece e Adagri discutem parcerias em prol do setor agropecuário
31 de janeiro de 2017 - 22:36
O fortalecimento da agropecuária no Estado do Ceará foi pauta na tarde desta terça-feira (31), na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Para discutir o assunto, o diretor-presidente interino e de Agronegócios da Casa, Sílvio Carlos Ribeiro, recebeu o diretor de Sanidade Vegetal da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), Tito Carneiro.
Na ocasião, o representante da Adagri solicitou o apoio da Adece execução de ações em prol da agropecuária cearense, dentre elas, na realização de um programa de capacitação, além de workshops e eventos com o intuito de informar e discutir sobre os entraves e desafios do setor.
“Tendo em vista a importância do trabalho da Adagri para o setor agropecuário e sua participação efetiva na fiscalização e orientação produtores, o apoio da Adece é indispensável para o fortalecimento desse trabalho”, afirma Sílvio.
Os produtos utilizados na floricultura cearense também foram pontuados no encontro. O assunto será discutido na próxima reunião da Câmara Setorial de Flores e Plantas Ornamentais (CS Flores), atendendo ao pedido da Adagri.
Participaram ainda do encontro os fiscais agropecuários Armando César e Gleyber Cartaxo.