Adece participa da solenidade de transferência de terreno para as indústrias do polo Químico de Guaiuba

18 de fevereiro de 2019 - 15:07

O presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece), Eduardo Neves, participou da cerimônia de assinatura dos instrumentos de escritura de doação dos terrenos para instalação das primeiras seis indústrias do Polo Químico de Guaiuba. A solenidade foi realizada na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), na última sexta-feira (15), e contou com a presença do presidente da Fiec, Beto Studart, do presidente do Sindquimica, Marcos Soares, do prefeito de Guaiuba, Fradique Accioly, representantes políticos do município e gestores das empresas que irão integrar o Polo de Guaiuba.

“Este é mais um marco para o município de Guaiuba e para o estado do Ceará tendo em vista os benefícios econômicos e de desenvolvimento que serão proporcionados por este polo e pelas empresas que ali se instalarão”, pontuou o presidente da Adece, Eduardo Neves. Neste primeiro momento, seis empresas obtiveram os documentos de transferência. São elas: Wana Indústria e Comércio de Produtos Químicos; RL Indústrias de Cosméticos; Intrapack Indústria e Comércio de Plástico; Daneto; Fortfix Indústria de Tintas; e Indústria de Móveis CB.

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 10 milhões em obras estruturais para dotar o espaço, por meio da Adece e da Secretaria da Infraestrutura do Estado do Ceará (Seinfra), com a construção de rodovias, pavimentação, drenagem e fornecimento de energia elétrica. O Polo Químico de Guaíba vai receber 27 empresas e gerar dois mil empregos diretos e sete mil indiretos na região.

Foto: José Sobrinho/FIEC