CS Turismo e Eventos realiza reunião de intersetorialização com setores produtivos da economia do Estado

27 de fevereiro de 2019 - 15:03

A Câmara Setorial de Turismo e Eventos do Ceará realizou, na manhã desta quarta-feira (27), a sua 66ª reunião ordinária, que contou com a participação do presidente da Adece, Eduardo Neves, do coordenador da Plataforma Ceará 2050, Airton Montenegro, e dos presidentes das câmaras do Agronegócio, Comércio e Serviços e Tecnologia, Comunicação e Conhecimento (TIC).

A ideia é iniciar um processo de intersetorialidade entre as atividades produtivas que compõem a economia do Estado, convergindo ações que envolvam vários setores produtivos e montando estratégias que gerem novos negócios. “São muitos os desafios que os setores produtivos da economia cearense têm a desenvolver, mas sabemos que quando passamos a trabalhar em parceria, tais desafios são mais fáceis de serem solucionados”, explica a presidente da CS Turismo e Eventos, Anya Ribeiro.

Entre as estratégias que serão adotadas pela Câmara ao longo do ano de 2019 está a criação de um calendário de eventos do Estado, a aproximação de outras câmaras que tenham afinidade com o setor de turismo e eventos e a elaboração de um plano de promoção para a área do turismo do Estado.

“Os frutos dessas ações de intersetorialização serão colhidos por todos nós e a intenção da Adece, com nova metodologia de funcionamento das câmaras, é exatamente essa de integração entre os setores produtivos em prol da criação de novos negócios e do desenvolvimento do Estado”, explica o presidente da Adece, Eduardo Neves.