Adece apresenta prévia do Atlas Eólico e Solar do Ceará durante Brazil Windpower

27 de maio de 2019 - 10:40

O Governo do Ceará, por meio da Agência de Desenvolvimento do Estado (Adece) e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), participa da 10ª edição do Brasil Windpower, que acontece entre os dias 28 e 30 de maio, em São Paulo. A Feira é a maior do setor na América Latina e irá reunir empresários, autoridades e executivos da área.

“Durante o evento, nós iremos apresentar alguns dados referentes às potencialidades que o Ceará tem para a atração de investimentos ligados ao setor de energias renováveis. A Adece está prestes a lançar o Atlas Eólico e Solar do Ceará, importante estudo que mapeia as melhores áreas do estado, considerando as restrições ambientais e topográfica, para instalação de usinas eólicas e solares. E nada mais adequado do que levar uma prévia deste estudo a um evento como o Windpower, que contará com a presença de importantes empresários ligados ao setor”, explica o presidente da Adece, Eduardo Neves.

A Adece e Sedet estarão com um stand de 32m², onde serão apresentadas as oportunidades para investimento no Estado. Os potenciais econômicos do Ceará também serão evidenciados, durante o evento, na apresentação da secretária executiva da Indústria da Sedet, Roseane Medeiros, que abordará o “Desenvolvimento regional e oportunidades para energia eólica nos Estados de maior potencial eólico”. O secretario executivo de Energia e Telecomunicações da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), Adão Linhares Muniz, participará de um workshop abordando o tema “Cenários de Energias Renováveis do Ceará”.

A Feira
O Brazil Windpower é a maior feira do setor na América Latina e chega a sua 10ª edição com a expectativa de reunir mais de 3 mil pessoas ligadas a área de energias renováveis. Em 2018, o evento contou com a participação de mais de 2500 pessoas, representantes de 1191 empresas, 32 patrocinadores e 92 expositores. O evento é uma oportunidade para o Ceará divulgar o seu potencial natural para esse tipo de matriz energética na qual somos um dos pioneiros e buscar novos investidores para o setor.