Adece apresenta plataforma Investe Ceará no Seminário de Gestores Públicos
4 de junho de 2019 - 09:02
A Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece) participa, entre os dias 03 e 04 de junho, da VII edição do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará, no Centro de Eventos do Ceará. Na tarde desta segunda-feira (03), o presidente da agência, Eduardo Neves, participou do painel “O desenvolvimento cooperado, vocações dos municípios cearenses e suas oportunidades de investimento”. Na ocasião, foi apresentada a plataforma desenvolvida pela Adece: Investe Ceará.
“Esta ferramenta objetiva oferecer para os investidores, com riqueza de detalhes, os potenciais que os municípios cearenses têm para atrair novos negócios. Para isto, as prefeituras podem cadastrar e fornecer informações sobre o que têm disponível e, a partir destas informações, quando algum investidor nos procurar informando o que eles precisam, nós buscamos nesse banco de dados e fazemos o intermédio com as prefeituras”, explicou Eduardo Neves.
Após o painel, o estande da Adece realizou uma oficina de oportunidades com presidentes das Câmaras Setoriais da agência, empresários e prefeitos dos municípios cearenses. “Essa interação entre os presidentes das câmaras, que acompanham de perto o que está sendo discutido em cada setor, técnicos da Adece e prefeitos faz parte do trabalho que estamos desenvolvendo em prol da criação de uma ambiência de negócio interiorizada para todo o estado”, acrescentou o presidente da Adece. O estande da Adece coninua, nesta terça-feira (04), com o atendimento aos prefeitos interessados em conhecer a plataforma.
Sobre o evento
Com o tema “Desenvolvimento Cooperado, Inovação e Sustentabilidade”, o Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará chega à 7ª edição por meio de uma parceria entre Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Associação dos Municípios do Estado do Ceará, Instituto Future de Juventude, Promoção, Turismo, Cultura e Desenvolvimento Sustentável e Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão.
O evento objetiva unir os gestores municipais na busca de conhecimento e aprimoramento da administração pública, incentivando-os à prática de políticas públicas eficientes. Também favorecer uma visão ampla e integrada para o planejamento geral do Estado, conforme as peculiaridades de cada uma de suas cidades fomentando uma benéfica sinergia capaz de acelerar o processo de desenvolvimento cooperado e a Sustentabilidade Econômica, Social, Ambiental e Cultural do Estado.
São esperados cerca de 600 gestores públicos entre prefeitos, secretários, empresários, vereadores dos 184 municípios cearenses e acadêmicos. Este número torna o Estado o 12º maior do País em número de cidades e o 6º do Nordeste, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).