Indústria química será instalada em Massapê
24 de junho de 2019 - 16:00
O setor químico cearense ganhará mais uma empresa de renome para fortalecer ainda mais o segmento local. Na manhã desta segunda-feira (24), o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Eduardo Neves, recebeu o secretário das Cidades do Ceará Zezinho Albuquerque e empresários da Dikka Indústria Química. O objetivo do encontro é a implantação de uma inidade fabril no município de Massapê a 250 quilômetros de Fortaleza.
Com sede em Franca, São Paulo, a empresa tem filial em Juazeiro do Norte, no Ceará, e pretende investir R$ 5 milhões na nova planta. A marca comercializa responsável tinta, vernizes, esmaltes, lacas, impermeabilizantes, solventes, cremes ou polidores para calçados e outros.
“A Dikka funcionará em um galpão da Adece cedido em regime de comodato mediante pagamento de uma taxa de monitoramento. A empresa deve se instalar em aproximadamente 90 dias”, afirma Eduardo Neves.
O Ceará é um Estado de referência para o setor químico do Nordeste. No município de Guaiuba, a 43 quilômetros de Fortaleza, está instalado o Polo Industrial Químico do Estado. Ao todo, foram investidos R$ 10 milhões em obras de infraestrutura por meio da Adece e da Secretaria da Infraestrutura do Estado do Ceará (Seinfra). A estrutura vai receber 27 empresas e gerar dois mil empregos diretos e sete mil indiretos.