Adece e Sebrae discutem projeto voltado para o desenvolvimento dos municípios cearenses

9 de fevereiro de 2021 - 17:52

Uma equipe da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), liderada pelo presidente Eduardo Neves visitou, na manhã desta terça-feira (09), a sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Ceará. A missão teve o objetivo de conhecer de perto o programa Cidades Empreendedoras, voltado para o crescimento econômico dos municípios cearenses.

O programa visa criar um pacote de soluções, treinamento e assessoria para as prefeituras municipais auxiliarem aos micros e pequenos empreendedores locais. A ferramenta realiza um levantamento das potencialidades de cada município e contempla uma série de orientações aos empresários.

Conforme o presidente da Adece, Eduardo Neves, “a Agência estudará uma maneira de participar financeiramente e fortalecer o projeto, tendo em vista o compromisso com o desenvolvimento econômico do Estado, bem como o crescimento dos municípios cearenses”.

Estiveram também no encontro a gerente de Suporte ao Ambiente de Negócios, Darcyla Lima, da Diretoria de Suporte, Operações e Serviços da Adece; e a assessora da Presidência, Taís Cunha. A equipe foi recebida pelo diretor Técnico do Sebrae, Alci Porto.