Ceará busca ampliar parceria com ApexBrasil para atrair novos investimentos

2 de fevereiro de 2023 - 10:00 # # #

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Danilo Serpa; e o presidente da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Ceará, Eduardo Neves, foram recebidos nesta quarta-feira (1º), em Brasília, pelo presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana.

Durante o encontro, que aconteceu na sede da entidade nacional, os gestores cearenses levaram o desejo de expandir a parceria com a Apex para promover o Ceará, as riquezas geradas no Estado e alavancar a atração de novos investimentos. A reunião também contou com a participação da diretora de negócios da ApexBrasil, Ana Paula Repezza, e do gerente do gabinete da Presidência da entidade, Igor Brandão.

“Entre as parcerias, está a participação em eventos junto com a Apex. Foi um excelente encontro e apresentamos as vantagens de investir no Ceará, nossa ambiência de negócios, as melhores condições para exportação, como a única ZPE em funcionamento do Brasil e as iniciativas pioneiras para o Hub de Hidrogênio Verde no Estado. O presidente da Apex ficou satisfeito e já agendou uma visita ao Ceará em março. Como encaminhamento, ficamos de fechar uma agenda conjunta. Temos governos estadual e federal caminhando em sintonia e essa união vai gerar excelentes frutos”, detalha Danilo.

“Fomos extremamente bem-recebidos na ApexBrasil. O presidente Jorge Viana ficou encantando com o modelo de negócio da ZPE Ceará, de apoio às exportações, e já propôs uma viagem ao nosso Estado para conhecer de perto toda a nossa infraestrutura. Saímos desse encontro com a sensação de dever cumprido e com a certeza de que trabalharemos em parceria para atrair ainda mais investimentos ao Ceará. A Apex tem total interesse em estar próxima de nossos projetos e ajudar o Estado a ter um desenvolvimento econômico e social ainda mais sustentável, contribuindo com as atividades tanto da Adece, como também da ZPE Ceará”, complementa Eduardo Neves.