Adece apresenta programas de incentivos estaduais na Fecomércio

26 de junho de 2024 - 16:20 # # # #

Com o objetivo de discutir as principais ações executadas pelo Governo do Ceará na área de incentivos fiscais, financeiros e patrimoniais, a Agência de Desenvolvimento do Estado (Adece) apresentou alguns resultados aos representantes da Câmara Financeira da Fecomércio Ceará realizado, nesta quarta-feira (26), na sede da Federação.

Os diretores de Fomento da Adece, Luís Eduardo Barros, e de Economia Popular e Solidária, Silvana Parente, destacaram alguns programas executados pela Agência no tocante ao desenvolvimento Econômico do Estado. “A Adece tem procurado se aproximar dos setores produtivos, das entidades públicas, privadas e sociedade civil com o intuito de construir junto iniciativas que fortaleçam e fomentem a economia cearense”, comentou o diretor Luís Eduardo.

Durante o encontro, foram apresentados dados levantados pelo monitoramento que é realizado pela Agência junto as empresas beneficiadas com incentivos fiscais no Estado. Em 2022, o Ceará registou 294 empresas que receberam incentivos fiscais e foram responsáveis pela geração de cerca de 121 mil postos de trabalho. Tais empresas, investiram mais de R$ 35 milhões no Ceará e faturaram mais de R$ 75 milhões.

Microcrédito

Também foram destacadas as iniciativas realizadas pela Agência no tocante aos incentivos patrimoniais e financeiros, por meio do Programa de Microcrédito Produtivo (Ceará Credi). “A Adece também tem avançado no sentido de ampliar a atuação do programa Ceará Credi e fomentar novas áreas como agricultura, inovação, eventos e turismo”, explicou Silvana Parente.

Ainda na pauta foi debatido a recém-criação da Agência de Fomento do Ceará S.A para estimular, no âmbito do Ceará Credi, os arranjos produtivos locais, para micro e pequenos negócios.